O que é o movimento global #NoMorePandemics?

#NoMorePandemics é um movimento global que primeiro reconhece as evidências de que os governos nacionais não estavam preparados para o Coronavírus (COVID-19); Segundo, explica o grau de conformidade de cada país, por meio dos indicadores usados ​​pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para medir a preparação de cada país para emergências de saúde (prevenção, detecção e resposta); Terceiro, incentiva as pessoas ao redor do mundo a pedir que seus governos cooperem internacionalmente e estejam adequadamente preparados para a próxima pandemia; Quarto, ele levará todas as contribuições para a próxima Assembléia da OMS, que será realizada de 17 a 21 de maio em Genebra, Suíça.

#NoMorePandemics espalha a conscientização sobre cidadania global, empoderamento dos cidadãos, solidariedade internacional e coordenação global como chaves essenciais para o novo mundo que precisamos construir, ao contrário do isolamento nacionalista e da vigilância totalitária. Esta é a única maneira de derrotar o Coronavírus e outras "pandemias", como pobreza, desigualdade, desastres ambientais, guerras e terrorismo global.

O "mundo pós COVID-19" não retornará à normalidade porque a normalidade era o problema.

#NoMorePandemics é um movimento global criado em 7 de abril de 2020 (dia mundial da saúde) por alguns dos promotores do também movimento global # SickOfWaiting.org em 2017. A expressão política na Espanha desse movimento é o partido político PorUnMundoMasJusto.es , fundada em 2004.